quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Smile!!!!!



Ida a médicos de qualquer especialidade nunca foi uma coisa que gostasse. Creio que muita gente compartilha desse pensamento,mas quando era obrigada a comparecer eu ia né.

Nunca tive problemas com procedimentos médicos, porém apenas uma especialidade me deixava temerosa todas as vezes só de pensar naquele barulho irritante do ziiiiiiii.

O dentista!

Gente, eu já ralei demais na cadeira deve povo. Quando era pequena usei aparelho fixo com direito a desfile na escola com o lindo freio de burro. Gata total!! Antes de colocar o dito tive que arrancar alguns dentes de leite que ainda existiam na minha boca. O aparelho não durou muito porque eu literalmente arranquei ele fora.

Não poderia ter feito maior burrada com esse ato, já que muitos anos depois eu fui obrigada a usar de novo e desta vez não era só para consertar os dentinhos de coelhinha e sim para arrumar a mordida torta que poderia me dar muitos prejuízos algum dia. Desta vez tive que arrancar mais dentinhos e e no final do tratamento os sicos foram para o espaço também.

Até aqui tudo bem, porque não tinha que fazer nenhum tratamento, como cárie, que é meu maior terror.

Sabe aquele guardanapo que eles dão para você segurar gentilmente? Na minha mão ele quase virava farelo de tão nervosa que fico. O motivo é que uma vez uma mocinha nada fofa foi fazer o tratamento de uma cárie e creio que a anestesia não pegou e literalmente senti horrores todo aquele mexe,mexe na boca. Depois desse evento nunca mais pisei em um consultório dentário para nem sequer fazer uma simples limpeza.

O tempo passou e eu senti que tinha que voltar ao dito cujo, mas quem seria essa pessoa!!!! Eis que um dia estou no meu salão fazendo as patinhas e uma das mocinhas que trabalha lá me informa que no andar de cima existia uma dentista e que era muito boa mesmo e o melhor, aceitava planos de saúde. Era o momento de me aventurar mais uma vez na cadeira do dentista. Marquei uma primeira visita e logo de cara gostei, ainda mais dque depois de fazer uma análise no RaioX, viu que só tinha que fazer uma limpeza e restaurar uma obturação. Ok, fiquei aliviada, pois fazia zilhões de anos que não colocava meus pezinhos medrosos em um consultório.

Primeiro fui fazer a tal limpeza, moleza né, só colocar aquela chuva de bicarbonato de sódio na boca e fica tudo lindo. No,no,no. Primeiro come uma balinha para marcar onde estão as sujeirinhas e depois começa a quebrar o tartaro com um tal de aparelho ultra sônico (acho que é isso). Nesse momento o guardanapo virou uma micro bolinha esmagada na minha mão. Não pela dor e sim pela agonia do negocio na boa. Terminando isso começa a misturinha de bicarbonato com sal e logo que estiver zerado coloca o flúor e pronto, trinta minutos depois eu posso tirar o salgadinho que fica na boca tomando 1 litro de água.

Ontem fui fazer a restauração da minha cárie. Terror total já que aquela máquina com barulho insuportável iria fazer uma linda visita em minha boca. A minha surpresa é que a dentista era ótima. Uma tranquilidade em pessoa, até na hora de aplicar a anestesia. Foi tudo lindo e rápido. O guardanapo ficou inteirinho. Milagre meus amigos!!!

O resultado é que agora eu não largo dessa moça e espero que ela continue aceitando plano de saúde. Dentes limpinhos e saudáveis. Não podemos esquecer que escovar os dentes depois de comer e passar o fio dental auxiliou e muito para eu não ter mais nadinha.

Um comentário: